Especial Frutas para banho

Especial Frutas para banho
Sabonete glicerinado com extratos naturais de limão, pintados um a um.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Ideias de sabonetes

Ideias de sabonetes - Saboarias da França

A história do sabão de Marselha


Originalmente, Sabão de Marselha foi inspirado por um sabão que tinha existido na Síria há milhares de anos: sabão Aleppo; que é feito com uma mistura de azeite e louros. Desde os tempos antigos os gauleses usavam um produto à base de sebo e cinzas para tingir o cabelo de vermelho.
Após as Cruzadas, este método se espalhou por toda a bacia do Mediterrâneo.
Este cubo de sabão rapidamente ganhou popularidade, ele passou por Itália e Espanha e, finalmente, chegou a Marselha. 

Hoje está presente nas casas de banho e cozinhas de famílias em todo o mundo, o Sabão de Marselha tornou-se um produto de todos os dias.
Sabe-se como um produto único, natural e autêntica.Durante todo o decorrer do tempo, os ingredientes evoluíram. Nos tempos antigos, o sabão consistia de óleo, água e cinzas.


Foi somente durante a Idade Média que Sabão de Marselha foi realmente inventado, adicionando pó de cal para as cinzas desbotadas.


Desde então, Marselha dá suas credenciais para o sabão, bem como a produção dos mesmos. No século XVI, o porto da cidade de Marselha tornou-se o principal local para adquirir todos os materiais necessários para a produção de sabão, por exemplo, o óleo de palma e óleo de copra que vinha das colônias.
Jean-Baptiste Colbert de Seignelay (filho de Colbert eo secretário do Rei) assinou um decreto de Luís XIV em outubro 1688 que regulava a produção de sabão.
Este regulamento iria garantir a qualidade do sabão que fez fábricas de sabão de Marselha famoso.
Foi somente no século 19 que a cidade tornou-se o principal local de fabricação, antes de Toulon e Salon de Provence. Naqueles dias, ele foi usado como um detergente, por isso, Sabão de Marselha viu o surgimento de forte concorrência em 1950, devido ao desenvolvimento de sabão em pó.
Na sequência destes avanços tecnológicos e com a chegada de detergentes dos Estados Unidos em Provence após a Segunda Guerra Mundial, houve uma forte queda na produção de sabão.
Mas depois de ter provado as suas qualidades biodegradáveis ​​e naturais, sabão de Marselha começou a diferenciar-se da concorrência emergente, oferecendo seus produtos para um grupo homogêneo dos clientes com necessidades mais específicas. A produção passou por um renascimento...


 


Infelizmente, o termo "Sabão de Marselha" é de nenhuma maneira uma denominação de origem, só corresponde a um método de produção específico. Desde então, os dois últimos fabricantes de Marseille uniram forças para criar o rótulo de "Sabão de Marselha" em uma posição contra produtos de imitação da Ásia, estes usam gordura animal na sua produção de sabão de Marselha, em vez de óleos vegetais. Juntos, os fabricantes do sabão tem esperança de obter uma "Indicação Geográfica Protegida" oficial ou "IGP". Isto prova que os sabões sendo vendidas sob o nome de Marselha são feitos com os óleos vegetais adequadas, e no que diz respeito aos quatro estágios históricos de produção de sabão de Marselha, que duram mais do que 10 dias.
Estes estágios são determinados por um código que é validado por AFISE (Associação francesa do sabão, detergente e produtos de manutenção Indústria). Eles incluem: a cozinha, a liberação de glicerina, a lavagem e liquidação, tudo para garantir o sabão ser claro e suave. O código também permite a utilização de sebo, desde que esteja em conformidade com os regulamentos Europeus (CE 1774/2002) que limitam o uso de aditivos e particularmente proibir a utilização de agentes tensoativos sintéticos. Ele também estabelece certas normas para a quantidade de substâncias gordas no sabão, pela exclusão de todos os óleos ácidos, com exceção de óleo de bagaço de azeitona.
No entanto, estas medidas nem sempre prevenir irregularidades e "imitações" deste famoso sabão. No momento, apenas os produtos alimentares beneficiar da protecção oferecida por "indicação geográfica protegida", mas o governo francês vai conceder esse rótulo famosa a mesma proteção.

Ao mesmo tempo, fábricas de sabão instalaram- se na região de Salon-de Provence e Toulon.


Autenticidade tem sido, e sempre será, o lema e marca registrada para este criador de sabonetes.

 Gostou da matéria? Então mão na massa e inspire-se nesses sabonete maravilhosos!













 Está pensando em montar uma loja sou show room? Mais ideias da Provence para você!





Esses sabonetes franceses além de milenares, são naturais e muito charmosos! 
Gostou da matéria? Comente, curta e compartilhe!!!

Au revoir!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário